Após assumir o cargo de Prefeito Municipal de Lagoa, no Sertão da Paraíba, nesta sexta-feira (12 de janeiro), Gilbertinho Leite (MDB), anunciou a exoneração de todos os detentores de cargos comissionados e decretou situação de emergência em virtude da seca. O emedebista foi empossado no cargo após a renúncia do ex-prefeito Toinho Alípio (PSB).
A prefeitura de Lagoa tem 54 cargos comissionados sendo a maioria ocupada por secretários, diretores e chefes de departamentos.
“Diante da crise econômica, vamos enxugar o máximo a folha de pessoal para garantir o pagamento em dia dos servidores públicos municipais e os investimentos em saúde, educação e demais áreas sociais”, explicou Gilbertinho.
O ex-prefeito Toninho Alípio renunciou ao cargo por conta da crise econômica que afeta os municípios e devido a falta de apoio político. Gilbertinho Leite, por sua vez, já tratou de garantir o respaldo da maioria da Câmara Municipal.
“Dos novos vereadores de Lagoa nós temos garantido o apoio de oito. E nos próximos dias, certamente teremos o apoio do nono vereador e das lideranças políticas da cidade. Vamos trabalhar todos unidos pelo desenvolvimento do município”, ressaltou o novo prefeito.
Jornal da Paraíba
You might also like
Leia mais sobre Política
Mesária foi multada em Pombal, por ter faltado nas eleições 2020
Uma eleitora de Pombal que não foi trabalhar como mesária na eleição municipal do dia 15 de novembro do ano …
Ministério Público cobra aos prefeitos da região de Catolé do Rocha, concurso público e fim dos lixões
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, uma reunião virtual com representantes – entre prefeitos, procuradores municipais e advogados - …
Quase 500 profissionais de saúde serão vacinados nos próximos dias em Sousa
Dos cerca de 2.800 profissionais da área de saúde que prestam serviços em Sousa, Sertão da Paraíba, pouco mais de …