Após assumir o cargo de Prefeito Municipal de Lagoa, no Sertão da Paraíba, nesta sexta-feira (12 de janeiro), Gilbertinho Leite (MDB), anunciou a exoneração de todos os detentores de cargos comissionados e decretou situação de emergência em virtude da seca. O emedebista foi empossado no cargo após a renúncia do ex-prefeito Toinho Alípio (PSB).

A prefeitura de Lagoa tem 54 cargos comissionados sendo a maioria ocupada por secretários, diretores e chefes de departamentos.

“Diante da crise econômica, vamos enxugar o máximo a folha de pessoal para garantir o pagamento em dia dos servidores públicos municipais e os investimentos em saúde, educação e demais áreas sociais”, explicou Gilbertinho.

O ex-prefeito Toninho Alípio renunciou ao cargo por conta da crise econômica que afeta os municípios e devido a falta de apoio político. Gilbertinho Leite, por sua vez, já tratou de garantir o respaldo da maioria da Câmara Municipal.

“Dos novos vereadores de Lagoa nós temos garantido o apoio de oito. E nos próximos dias, certamente teremos o apoio do nono vereador e das lideranças políticas da cidade. Vamos trabalhar todos unidos pelo desenvolvimento do município”, ressaltou o novo prefeito.

Jornal da Paraíba

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 13 de janeiro de 2018

Tagged in:

,