Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Situação crítica no açude de São Gonçalo em Sousa

Política

Situação crítica no açude de São Gonçalo em Sousa

Devido as poucas chuvas no ano de 2017, o açude de São Gonçalo, na região de Sousa vem secando assustadoramente. O manancial que tem a capacidade para armazenar 44.600.000 m³ de água, conta apenas com 6,08 %, já entrando no volume morto.

As poucas chuvas ocorridas neste ano de 2018 preocuparam a população que depende do açude para sobreviver. Temendo um colapso ainda maior pela falta do líquido precioso, na cidade de Sousa, o abastecimento de água é dividido por setores, e em cada setor, a população tem apenas 3 dias com água.

Segundo dados da Emater, a chuva registrada na cidade sorriso na noite de segunda-feira (08) foi de apenas de 07 mm.

A esperança do sertanejo é que o período de chuvas chegue o quanto antes na cidade, e possa armazenar o maior volume de água possível para tirar a população desse sufoco.

Segundo a previsão do físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, é de que a “maioria dos grandes açudes que abastecem cidades do semiárido dos estados da Paraíba, e alguns estados vizinhos como o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e porção central do Piauí armazenem pouca água em 2018″.

O açude de São Gonçalo vem passando por uma grande reforma para a espera das tão esperadas águas da transposição do Rio São Francisco.

Diário do Sertão

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: