O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, realizou diversas ações a fim de garantir a segurança hídrica para os paraibanos durante o ano de 2017. Foram obras como construção de adutoras, recuperação e construção de barragens, instalação de dessalinizadores, sistemas de abastecimento, além de ordens de serviços assinadas para início de importantes obras como a TransParaíba – Sistema Adutor do Curimataú.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, fez um balanço positivo das ações realizadas em 2017: “Foi um ano repleto de ações que mudaram para melhor a vida de muitos paraibanos. Cada obra teve seu grau de importância. Tanto obras de grande porte, quanto as menores, serviram para levar condições dignas para o povo. Esse é um governo que se preocupa em levar obra para a população que mora na zona urbana e rural, nas pequenas e grandes cidades. Esse governo não se preocupa com o número de eleitores que um município tem e sim com a dignidade e atenção que o cidadão merece. Temos consciência do quanto já foi feito, mas sabemos que ainda temos muito a fazer, e faremos, se Deus nos permitir. No início do ano nós iremos entregar novas barragens, sistemas adutores e outras obras. Esse governo não para!”,

Para minimizar os efeitos da estiagem nas cidades que estão com quadro de emergência pela ausência das chuvas, o Governo do Estado investiu na perfuração de poços tubulares profundos chegando a marca de 360 poços perfurados em 2017. Houve perfuração nos municípios de Alagoa Nova, Tenório, Campina Grande, Bananeiras, Mãe D’Água, Alcantil, Patos, Queimadas, Aroeiras, Cabaceiras, Emas, Logradouro, Fagundes, Santa Cecília, Coremas, Zabelê, Juarez Távora,  Riacho de Santo Antônio, São João do Cariri, Belém do Brejo do Cruz, Amparo, São João do Cariri, Ingá, São domingos, Itatuba, Nova Palmeira, Caturité,  Puxinanã, Lagoa Seca, Natuba, Riacho do Poço, Guarabira, Caiçara, Catolé do Rocha, Juazeirinho e Serra Branca. Desde 2011, R$14 milhões foram investidos na perfuração de 2.060 poços beneficiando em média 39 mil pessoas.

Secom PB

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 6 de janeiro de 2018