O governador Ricardo Coutinho (PSB) antecipou para os meses de fevereiro e março a realização do ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) e deve entregar várias obras até o final do primeiro trimestre deste ano. A antecipação fez crescer o suspense sobre a saída do socialista do governo, em 7 de abril, para concorrer ao Senado Federal, embora tenha repetido que vai concluir o mandato para tentar eleger o secretário João Azêvedo ao Palácio da Redenção. O prazo de desincompatibilização dos cargos para quem vai concorrer a cargo eletivo nas eleições de 7 de outubro é seis meses antes do pleito.
Em 2017, a primeira audiência pública do Orçamento Democrático foi realizada no dia 7 de abril, em Cajazeiras. A última, no total de 17 audiências, aconteceu em Campina Grande, em 4 de junho. Em 2018, o ciclo do OD vai ser aberto no dia 1º de fevereiro. A última audiência vai ser realizada, em Campina Grande, no dia 31 de março.
As plenárias do ODE no Sertão da Paraíba tem datas definidas:
Cajazeiras 02 de Fevereiro
Sousa 03 de Fevereiro
Catolé do Rocha 05 de Fevereiro
Pombal 06 de Fevereiro.
Suetoni Souto
Leia mais sobre Política
Resultado dos alunos selecionados para estudar na Escola Agrotécnica do Cajueiro
A Direção da Escola Agrotécnica do Cajueiro, localizada no Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do …
Aulas na rede municipal de Sousa serão por plataforma digital, novamente em 2021
Como aconteceu no ano letivo 2020, com as aulas sendo realizado através de plataformas digitais, devido à pandemia de Covid-19, …
Matrículas para ano letivo na rede municipal de ensino em Catolé do Rocha
A Secretaria de Educação de Catolé já está na fase preparatória para as matrículas para o ano letivo 2021. A …