Na cidade de São Bento, está acontecendo nesse mês a campanha Dezembro Vermelho. O movimento é dedicado à prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus da Aids.

Durante todo o mês de Dezembro, as unidades de saúde estarão intensificando as ações de prevenção e combate às infecções com HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar diversos trabalhos, tais como realização de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde, atividades educativas como sessão de cinema, palestras nas escolas, rodas de conversas com profissionais, além de ‘Pit Stop’ com panfletagem e distribuição de preservativos em pontos estratégicos da cidade.

Segundo dados do Ministério da Saúde, um levantamento feito pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais revela que a taxa de infectados explodiu entre 2006 e 2015 nas faixas de 15 a 19 anos, com variação de 187,5%; de 20 a 24 anos, com alta de 108%, e entre 25 a 29 anos, com aumento de 21%.

Assessoria

Last Update: 4 de dezembro de 2017