Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mantém a indisponibilidade de todos os bens da ex-prefeita de Pombal Pollyanna Dutra. Ela responde a uma ação de improbidade administrativa por irregularidades no exercício financeiro de 2009, época em que ocupava o cargo de prefeita.
A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça decretou a indisponibilidade dos bens. No julgamento, foi aplicada uma multa de 1% sobre o valor da causa.
Ao recorrer ao STJ, a parte deixou de recolher os valores correspondentes à penalidade aplicada, daí porque teve o recurso negado. “Não se conhece do recurso especial quando interposto sem o recolhimento da multa inserta no artigo 1.021, § 4.º, do Código de Processo Civil, imposta pelo Tribunal de origem, vez que tal recolhimento configura-se pressuposto objetivo de admissibilidade recursal, com natureza de penalidade processual”, escreveu a ministra Laurita Vaz.
Os Guedes
You might also like
Leia mais sobre Política
Investigação sobre possível falta de luvas no Hospital de Pombal
Uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai apurar uma denúncia anônima sobre a falta de luvas para os …
Galego Souza fez visita ao seu aliado, prefeito de Bom Sucesso
O deputado estadual Galego Souza, do PP, foi recebido pelo prefeito do município de Bom Sucesso, Pedro Caetano (Democratas) e …
IFPB de Catolé do Rocha vai receber emenda do deputado Gervásio para construção de ginásio
O deputado Gervásio Maia (PSB) anunciou que destinará R$ 1 milhão em emendas de bancada para a construção de um …