A equipe do Horizonte Futsal foi à campeã da Liga Nordeste nesse domingo, 03 de dezembro. O jogo decisivo foi no ginásio Andrezão, em São Bento, que recebeu um público de cerca de duas mil pessoas, a gigantesca maioria para torcer pelos paraibanos do Brejo do Cruz Esporte Clube. O resultado foi 1 a 0, com gol de Rafinha, que já tinha marcado no jogo de ida no Ceará, também vencido pelo HF.
O JOGO
O público se fez presente, em grande número e a torcida do BCEC apoiou do início ao fim. A partida começou com os times se estudando, mais Brejo tomava a iniciativa, pois tinha a desvantagem do jogo inicial que foi 2 a 0, o ímpeto paraibano, porém, teve um adversário intransponível no dia, o goleiro Matheus, de 42 anos, veterano mais que fechou literalmente o gol, na primeira fez no mínimo três defesas improváveis. O arqueiro por sinal é paraibano de João Pessoa.
O Horizonte veio com uma postura clara à quadra, só atacava quando dava e o intuito principal era marcar e destruir jogadas, o treinador também teve a vantagem de ter em suas mãos um elenco de doze jogadores de linha e o revezamento era constante, Brejo tinha nove.
Começou o segundo tempo, o cearenses aproveitaram uma falha na marcação da direita defensiva de Brejo e Rafinha recebeu livre na área, pra marcar sem chances para Cléverton.
Daí então o jogo seguiu a tona, Brejo tentando entrar na defesa bem postada do Horizonte, mas na maioria das vezes sem sucesso, e quando passava por Matheus os cearenses tinham sorte do lado. Na primeira etapa Giovani mandou duas vezes na trave, e na segunda após cruzamento Marvim perdeu livre sem goleiro, num lance que “tirou o gol”.
Brejo foi valente, arriscou goleiro linha nos dois minutos, mas o entrosamento do Horizonte é um destaque.
Após o fim do jogo estava sacramento o tetracampeonato da competição ao tradicional Horizonte, time que em 2017 ganhou oito títulos, entre elas a Copa e a Taça Brasil. Já Brejo num ano mágico que foi tricampeão estadual chegou até onde nenhum paraibano foi em quatorze edições, o vice-campeonato do Nordeste.
O jogo teve a presença do presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) Clóvis Gomes.
Ao Brejo fica o modelo de que dá certo investir no esporte, temos público pra isso, o time foi abraçado regionalmente e dá pra ver que a profissionalização pode ser um próximo passo, a equipe em 90% era formada por atletas das cidades da região, apenas um de Campina Grande completava o elenco.
“Nós estamos num nível de jogar com qualquer time do Brasil, valeu demais essa competição”; ressaltou o capitão Gil Gemma.
You might also like
Leia mais sobre Esporte
Comunicado sobre os ginásios esportivos de Brejo do Cruz
Um comunicado foi divulgado pela Secretaria de Esportes do município de Brejo do Cruz, sobre o ainda não uso de …
Sousa lançou seu uniforme da temporada 2021
O Campeonato Paraibano ainda é uma incógnita, mas o Sousa já tem uniforme para 2021. E com direito a novidades, …
Secretaria de Esportes vem realizando atividades na nova gestão de Brejo do Cruz
A Prefeitura de Brejo do Cruz, por meio das Secretarias de Esportes vem realizando os serviços de manutenção dos ginásios, …