Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Decisão do título da Liga Nordeste de Futsal entre Brejo do Cruz e Horizonte

Decisão do título da Liga Nordeste de Futsal entre Brejo do Cruz e Horizonte

A decisão da Liga Nordeste de Futsal 2017 acontece nesse domingo, 03 de dezembro na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. O jogo envolve as equipes do Brejo do Cruz Esporte Clube contra o Horizonte Futsal. A partida será às 11hs da manhã no ginásio Andrezão.

No jogo de ida, na última quarta-feira em Horizonte-CE os cearenses ganharam por dois a zero, os paraibanos com qualquer vitória levam o jogo para a prorrogação. Diferentemente do futebol em mata mata no futsal, não é levado em conta saldo de gols. O time do Ceará joga pelo empate nos quarenta minutos para ganhar o título.

Essa final pôs frente a frente duas equipes antagônicas quanto a história na competição. O Brejo do Cruz já é um time tradicional no futsal paraibano, os atuais campeões tem o tri no estadual, fora outras quatro vezes que chegaram na final, o clube é conhecido pela sua excelente estrutura disponibilizada pela diretoria, sendo considerada a melhor da Paraíba há alguns anos, mas faz pela primeira vez a final da Liga Nordestina, o fato é tão marcante que nunca um clube do estado tinha sequer ido as semifinais da LNF, em quatorze anos de disputa, o BCEC escreveu já o nome da história.

Por outro lado, o Horizonte é tradicionalíssimo não só no Ceará onde coleciona canecos, mas na Liga Nordeste também já tem três títulos, o último foi em 2014. O clube também tem boa estrutura e um elevadíssimo investimento por parte do poder público.

Os paraibanos em casa venceram os dois jogos que disputou, ambos por placares elásticos, eles tiraram nas quartas e nas semi, o Lagarto-SE e o ASEC-PE. O time nos últimos dias passou por sustos, o seu camisa 10 e artilheiro, Júnior Leãozinho se machucou e não joga as finais desde o primeiro jogo, já o goleiro Cléverton, talvez hoje o melhor do Nordeste também saiu machucado no jogo de Horizonte e faz tratamento intensivo até momentos antes do jogo.

O ginásio é em São Bento, cidade vizinha a Brejo do Cruz e as partidas acontecem nele por ter tamanho oficial.

É esperado um público de duas mil pessoas na final do Nordeste.

O que falaram as feras…

– Diego Dutra (presidente do BCEC) – “Todo o pensamento positivo possível, queremos a ajuda do torcedor e eu acredito no título”; ressaltou.

– Treinador do Horizonte – “Vamos jogar na Paraíba da mesma maneira que atuamos em casa e o Brejo terá de sair mais pro jogo dessa vez”; lembrou.

O jogo terá transmissão da Solidária FM de São Bento, ouçam em www.radiosolidariafm.com.br

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em

TOPO
%d blogueiros gostam disto: