Dois ataques a agências bancárias e uma explosão a carro-forte com menos de oito horas de diferença entre o primeiro crime e o último. Esse é o saldo registrado nessa semana com relação a ataques de quadrilha a alvos bancários na Paraíba. Os crimes, praticados por grupos tidos como o ‘novo cangaço’ também miram carros-fortes, que sofreram, pelo menos, sete ataques desde janeiro.

Os crimes praticados pelas quadrilhas do ‘novo cangaço’ são classificados, pela própria polícia, como “abordagens marcadas por muita violência, que envolvem a exposição de armas de fogo e explosivos, espalhando pânico pelas cidades”.

No meio da BR

Porém, o novo alvo das quadrilhas do ‘novo cangaço’ são os carros-fortes, como o que ocorreu, no município de Paulista, Sertão paraibano, a 410 quilômetros de João Pessoa, onde um grupo fortemente armado perseguiu e interceptou um carro-forte e o explodiu.

Segundo a Polícia Militar em São Bento, responsável pelo policiamento em Paulista, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro do carro-forte porque todas as notas foram queimadas durante a explosão.

Correio da Paraíba

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 2 de dezembro de 2017