Dois ataques a agências bancárias e uma explosão a carro-forte com menos de oito horas de diferença entre o primeiro crime e o último. Esse é o saldo registrado nessa semana com relação a ataques de quadrilha a alvos bancários na Paraíba. Os crimes, praticados por grupos tidos como o ‘novo cangaço’ também miram carros-fortes, que sofreram, pelo menos, sete ataques desde janeiro.
Os crimes praticados pelas quadrilhas do ‘novo cangaço’ são classificados, pela própria polícia, como “abordagens marcadas por muita violência, que envolvem a exposição de armas de fogo e explosivos, espalhando pânico pelas cidades”.
No meio da BR
Porém, o novo alvo das quadrilhas do ‘novo cangaço’ são os carros-fortes, como o que ocorreu, no município de Paulista, Sertão paraibano, a 410 quilômetros de João Pessoa, onde um grupo fortemente armado perseguiu e interceptou um carro-forte e o explodiu.
Segundo a Polícia Militar em São Bento, responsável pelo policiamento em Paulista, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro do carro-forte porque todas as notas foram queimadas durante a explosão.
Correio da Paraíba
Leia mais sobre Policial
Cachorro agredido com facão, conseguiu ser salvo no interior do RN
Um cachorro foi agredido com golpes de facão no início da semana, na zona rural do município de Baraúna, região …
Padre que atua em Cajazeirinhas e São Bentinho-PB está internado com Covid
O padre Marcos Félix, que atua nas paróquias das cidades de São Bentinho e de Cajazeirinhas no Sertão da Paraíba, …
Região do Médio Piranhas tem mais de 10 mil recuperados da Covid
Já foram mais de dez mil pessoas recuperadas da Covid na região do Médio Piranhas, localizada no Sertão da Paraíba. …